way2themes

Comportamento: Auto-Sabotagem na dieta?

Por: | 15:13 Deixe um comentário
Tenho percebido esse comportamento tem me rondando há uns três meses, sinto que meu corpo está querendo uma coisa e minha mente outra.
Mas porque isso está me afetando?
Em relação a minha reeducação alimentar, está tão complicado voltar à rotina de antes, falta vontade de fazer os exercícios, ando sem vontade de até preparar uma simples salada de alface, isso inclui o fato de ir comprar os alimentos que supostamente eu deveria me alimentar adequadamente.
Esses meses tenho-me alimentado apenas com  besteiras, chocolates, bolachas recheadas e tudo de porcaria que se tem para comer.
Agora eu me pergunto o porquê não estou conseguindo me manter no ritmo que estava indo?
A resposta é estou realmente me sabotando, percebo que às vezes me respondo: “Pode comer isso sua boba... você já está magra mesmo”. Olha meu erro ai, não estou tendo força para enfrentar esses pensamentos destrutivos que vem me rondando.
Acho que isso está se refletindo pela  fase atual  que estou passando,  e isso tem se refletindo em  meu corpo e mente.
Mas isso é um exemplo muito especifico que pode ser que você também esteja enfrentando. Ou pode ser até com outros exemplos.
Mas sei que tanto eu quanto  você, que estamos  passando por essa dificuldade, temos que continuar seguindo em frente, não podemos desistir agora, afinal nem cheguei aonde quero em relação ao meu emagrecimento, então não posso cair em armadinhas criadas por mim mesmo, para atrapalhar essa minha jornada, pode ser que esteja com medo do que realmente tenha atrás da porta, mas eu sei o que tem aqui desse lado, e aqui não me deixa feliz.
Eu posso estar sim mais magra, porém minha mente não está me acompanhando como  eu achava que estava.
Vou seguir em frente novamente um dia de casa vez e sei que me encontrarei nesta jornada de emagrecimento, e espero que você também siga em frente.



0 comentários:

Postar um comentário