way2themes

Comportamento: Por que você quer Emagrecer?

Por: | 06:43 3 comentários



Começo fazendo a pergunta do titulo desse post, por que você quer emagrecer?
Bem chegamos à época do calor, e vejo as pessoas enlouquecidas para emagrecer, para ficar tudo em dia com o corpo, e poder exibi-lo com as roupas apropriadas da estação, mas você me pergunta: Mas Bruna  o que isso tem de errado? Eu te respondo nada, isso é extremamente normal, porém te faço outra pergunta:
Você quer emagrecer para ficar linda ou para você se sentir bem consigo mesma?
Eu também era assim, queria emagrecer e ficar linda no verão, usar vestidos e shorts, mas pude perceber que eu queria emagrecer apenas para impressionar as outras pessoas, porque na minha mente ainda tinha os pensamentos “gordos”, fazia dietas loucas, da sopa da USP, ficava horas sem comer, até cheguei a ficar dias quase sem me alimentar direito (Tadinho do marido que no começo de namoro, morria de fome), bem poderia até dizer que estava em um começo de anorexia. Mas claro que nunca essas dietas fizeram efeito comigo, porque não estava preparada comigo mesmo.
E passou os anos até que em junho de 2010, realmente cansei de olhar aquela imagem que realmente não reconhecia, era como  se não fosse eu ali parada no espelho, em consequência me menosprezava, me sentia incapaz por estar acima do peso, resumindo não era feliz comigo e isso se refletia ao meu redor. Mas naquele mês de junho decidi mudar e sim meu momento da virada havia chegado.


Não foi fácil ter seguido em frente, dia após dia era um tormento, meu metabolismo é muito lerdo, e mesmo fazendo a reeducação alimentar direito era duas semanas para emagrecer um quilo, se você também passa por essa situação em relação a metabolismo lento, não desista, continue em frente, você vai escorregar na alimentação com certeza, mas não desista de você, isso é uma coisa que só você pode fazer por você, as outras pessoas ao seu redor podem até lhe auxiliar ou às vezes nem isso, mas é você que tem que se ajudar, e posso dizer essa batalha vale cada sofrimento. Eu fiz reeducação alimentar como já falei e fazia ( tenho que voltar confesso) a fazer exercícios em casa com vídeos pelo Youtube, então não tem desculpa para falar “Bruna não tenho $$ para fazer academia”.
No começo é sempre o mais difícil, e eu usava aquela frase que os  alcoolistas " Um dia sem burlar a dieta”  e por ai vai. Hoje ainda quero emagrecer mais ou menos uns 5 quilos, para poder ficar tranquila, já que engordo facilmente em um final de semana, mas não estou com tanta pressa quanto o inicio, e acho que isso foi um grande inimigo psicológico que tinha, outro conselho que dou a você que quer emagrecer  faça metas, mas nada de  10 quilos em 1 mês, isso é psicologicamente torturante, e a probabilidade de você fracassar é enorme, e  lhe causará frustração nesta jornada ,  e em muitos casos só vai complicar o processo de emagrecimento.
Bem queria poder ficar escrevendo horas sobre esse tema, mas infelizmente não dá, quero gravar um vídeo sobre essa temática, caso você tiver alguma duvida pode fazer que pretendo responder no vídeo.

 Espero ter ajudado alguma de vocês, e principalmente que em cada final de noite vocês tenham pensado “Só por hoje não burlei minha reeducação alimentar”


3 comentários: Deixe o seu comentário

  1. oi keka apertei o botão errado e exclui sem querer seu comentário...olha no total desde junho de 2010 foram 15 quiilos...agora juntando ao peso de dezembro de 2006 acho q foi uns 26 quilos.

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeiro seu post!
    é dificil muito dificil quando a gente possui o metabolismo lento,passo por isto!
    estou a dois meses nesta luta para eliminar 5 kgs com muita fome,caminhadas e litros de água :p
    mas vai valer a pena eu não vou desanimar!
    bjos!
    http://caprichoebeleza.blogspot.com.br/2013/11/umectacao-com-oleo-de-cocoeu-fiz.html

    ResponderExcluir