way2themes

Comportamento: Só mais um batom, Livro, bolsa ou seja lá o que for !

Por: | 11:22 Deixe um comentário




Quem nunca se fez essa afirmação? Eu tenho que confessar que me  faço frequentemente, estamos em um mundo que o comportamento compulsivo está alarmante.

As empresas estão nos bombardeando com seus incríveis lançamentos , e isso está causando uma mudança em nosso comportamento, onde o que vale é ter e não ser, estamos presenciando uma inversão de valores.

Podemos analisar nosso comportamento diante do consumismo, a cada ciclo uma empresa lança alguma novidade, isso se inclui celulares, maquiagens, sapatos. E o que acontece com nós consumidores finais, ficamos enlouquecidos  em possuir essa tal novidade, mas pera ai...
Eu já comprei algum item da coleção passada? A resposta com mais frequência será o sim, e  mesmo assim vou querer essa nova? Claro essa tem um blush mais lindo que na outra que foi lançada há três meses!!!! Ou meu celular não tem essa opção que acabaram de lançar! 

Posso citar aqui milhares de desculpa que citamos para comprar compulsivamente, sou em muitos casos assim também, mal acabei de pagar por um produto de tal marca já me lança outro, mas o que acontece é que  vou colocar a culpa na empresa que quer ganhar apenas seu dinheiro, mas nunca  vou me responsabilizar de não ter controle com meus gastos.

Quem não gosta de comprar hoje em dia, mas temos que ter consciência se isso que vamos investir será de grande utilidade, ou apenas para ter na coleção.  Um exemplo é que quando comecei minha coleção de maquiagem comprava qualquer coisa, tenho que confessar que ainda muitas vezes compro apenas por comprar, mas estou tentando me conscientizar que comprar não é errado, porem se caso  comprar que sejam coisas que realmente vale a pena o investimento, ou que vou usar muito, e não porque aquele blush é lindo e que provavelmente não usarei com frequência, pois afinal eu já tenho outros quinze na coleção.

Bem aonde quero chegar com esse texto, quero dizer que antes de comprar enlouquecidamente  você pare e reflita, se realmente vai precisar disso...

E não adianta colocar só a culpa  no nosso sistema capitalista, pois no caixa da loja  é você que decide se vai comprar ou não.



0 comentários:

Postar um comentário