way2themes

Tutorial: Corretivo como usar e pra que serve.

Por: | 05:13 Deixe um comentário
Um dos segredos para ter aquela pele do rosto perfeita, sem olheira ou manchas é o corretivo.
Hoje existem no mercado inúmeros tipos de corretivo. E você sabe para que serve o corretivo? O corretivo serve para camuflar tudo o que a base não foi capaz de cobrir.
Existem tanto o corretivo da cor da sua pele como os coloridos ( corretivo de camuflagem ), esses servem para neutralizar ou suavizar olheiras muito escuras, ou espinhas , vasinhos ou até mesmo a rosácea (manchas avermelhada no rosto). E tem corretivos líquidos (melhor para pele com linhas de expressão, pele madura) em pasta ou em bastão (formato de batom).

  •   O corretivo verde neutraliza manchas avermelhadas ( espinhas, vasinhos geralmente na lateral do nariz, ou a rosácea). 
  •  O  amarelo neutraliza manchas arroxeadas ( olheiras ou machucados ).
  •  O  salmão que é indicado para olheiras acinzentadas.
Eu possuo essas três tonalidades de corretivo, mas a que mais utilizo é o amarelo e o salmão.


O corretivo colorido tem que ser aplicado primeiro, antes da base. 
Eu aplico o colorido primeiro, passo a base e complemento com o corretivo da cor da minha pele. Caso você não for aplicar a base, use por cima do colorido( no caso de ser camuflado um ponto pequeno como uma espinha)  o da cor da sua pele para neutralizar e esconder, e aplique um pó facial para selar o corretivo, para segurar a fixação do produto.

                                                                           
Qual o jeito certo  de se passar o da cor da minha pele ? Bem cada pessoa tem sua técnica de utiliza-lo, algumas pessoas aplicam primeiro e depois passam a base no rosto, outras passam a base primeiro e depois corrige o que a base não escondeu.
Como falei acima utilizo primeiro a base e depois o corretivo.
Nas próximas resenhas vou mostrar os que tenho e como ele funciona na minha pele.

Até +++
Bjs

0 comentários:

Postar um comentário